Conheça o lugar mais silencioso do mundo

 


Já pensou viver em um lugar totalmente silencioso? Onde não dá para sentir nem mesmo o barulho do vento? Seria fantástico, não é mesmo? Mas não é apenas um sonho, existem lugares que são tão silenciosos que você ficaria louco se passasse mais de uma hora nele, silêncio em excesso também não é muito bom. 


Nos Laboratórios Orfield em Minnesota, há uma câmara anecóica que ficou conhecida como o lugar mais silencioso do mundo.


Lá o silencioso é tão grande que ninguém consegue suportar ficar mais de 45 minutos por lá.


Dentro da Câmara.


A sala é tão silenciosa que seu ruído de fundo tem uma saída de decibéis negativa a -9,4 dBA.Para colocar isso em perspectiva, o ruído geral de fundo de uma área urbanizada como uma cidade varia de 60 a 70 dBA, enquanto em uma área rural rural a saída de decibéis é normalmente de 29 dBA.


O fundador do laboratório, Steven Orfield disse:

Desafiamos as pessoas a se sentarem na câmara no escuro, uma pessoa permaneceu lá por 45 minutos. Quando está quieto, os ouvidos se adaptam. Quanto mais silenciosa a sala, mais coisas você ouve. Você ouvirá seu coração batendo; às vezes você pode ouvir seus pulmões, ouvir seu estômago borbulhando alto. Na câmara anecóica, você se torna som. ”


Uma experiência que vai te desorientar.


As pessoas que ficaram alguns minutos na sala contam que sentiram problemas para ficar em pé ou sentar-se na sala, bem como para navegar na sala ou manter o equilíbrio.

A assustadora falta de ruído torna quase impossível orientar-se enquanto você anda na câmara anecóica, pois nós, humanos, precisamos muito de sinais de áudio subconscientes para navegar enquanto caminhamos.

Como Steven Orfield disse: “Você tira as pistas perceptivas que lhe permitem equilibrar e manobrar. Se você ficar lá por meia hora, você tem que estar em uma cadeira. ”


Usos práticos.


Não pense que essa sala é usada apenas pra levar as pessoas até a loucura, não, esta câmara também é usada por empresas para testar o volume de seus produtos.

E até mesmo astronautas da NASA treinam na sala para se adaptarem ao silêncio do espaço.

Quanto tempo você aguentaria ficar nesta sala? 

Fonte: The Facts Site