Depois de pesquisar 8.000 mães, Barbie descobriu que 86% delas estão preocupadas com o tipo de modelo a que suas filhas estão expostas. Então, eles decidiram lançar 17 novas bonecas baseadas em mulheres inspiradoras e famosas em todo o mundo.

“As meninas sempre foram capazes de interpretar diferentes papéis e carreiras com a Barbie e estamos entusiasmados em lançar uma luz sobre os modelos da vida real para lembrá-los de que elas podem ser qualquer coisa”, vice-presidente sênior e gerente geral da Barbie, Lisa McKnight , disse em um comunicado de imprensa. Uma porta-voz da Mattel também confirmou que a programação está pronta para crescer com o lançamento de novas bonecas.

Cada boneca vem com informações que revelam como cada mulher moldou nossa sociedade. Estas bonecas são baseadas em vários modelos de diferentes períodos de tempo, por exemplo, a primeira mulher a voar através do Oceano Atlântico Amelia Earhart e a artista mexicana Frida Kahlo. Confira estas bonecas inspiradoras você mesmo!

Frida Kahlo, Artista

Amelia Earhart, pioneira da aviação

Hélène Darroze, Chef de renome mundial

Ashley Graham, modelo e ativista do corpo

Patty Jenkins, cineasta

Katherine Johnson, Matemática da NASA e Físico

Yuan Yuan Tan, Bailarina Prima

Sara Gama, jogadora de futebol

Leyla Piedayesh, Designer e Empreendedora

Ibtihaj Muhammad, campeã de esgrima

Bindi Irwin, Conservacionista

Xiaotong Guan, atriz e filantropo

Chloe Kim, campeã de snowboard

Gabby Douglas, campeã de ginástica

Ava Duvernay, diretora de cinema

Hui Ruoqi, campeã de voleibol

Nicola Adams Obe, campeã de boxe

 

CONTINUAR LENDO