Às vezes pode ser difícil realmente ver como você olha para outras pessoas. Lembro-me de passar minha adolescência afastando familiares e outros adultos que me disseram que meu cabelo estava muito comprido. Eu disse a eles que eu gostava daquele jeito e parecia que era muito mais legal do que ter cabelo curto como os outros garotos da minha escola, então eu continuei até os 17 anos.

Olhando para trás, no entanto, é muito claro que eu e todos os meus amigos homens pareciam idiotas como o inferno e definitivamente merecíamos perguntas preocupadas daqueles maduros o suficiente para ver o quão ruim parecia. Foi só quando eu comecei a cortar muito mais curto que eu notei o quanto melhor parecia.

O mesmo poderia ser dito para barbas, que estão definitivamente em alta agora. Talvez todos os caras que se recusam a ficar barbeados se arrependerão mais tarde, mas parece que está ficando por um tempo. E como muitos de vocês saberão, os homens podem ficar muito apegados às suas barbas – mas provavelmente não tanto quanto este homem.

Josh parou completamente de cortar o cabelo e raspar a barba depois que sua carreira militar terminou há 12 anos, deixando-a um pouco diferente.

Além disso, o veterano de 38 anos também começou a usar a mesma roupa quase todos os dias: uma camiseta branca, jeans e botas de trabalho.

Sua namorada, Heidi, sentia falta de como ele costumava parecer. Ela implorava para que ele aparasse, notando que ele parecia um “homem das cavernas”, mas ele sempre recusava. O olhar não era um grande problema para ela, mas ela admitiu que “só quer que ele seja um pouco menos … peludo”.

No entanto, depois de anos disso, ela finalmente conseguiu passar – mas precisou de uma pequena ajuda de ninguém menos que a própria Oprah.

Neste vídeo do The Oprah Winfrey Show, ele finalmente concorda com a transformação . Falando com especialistas em beleza e estilo, Josh disse: “Eu te desafio a me fazer parecer melhor do que eu agora”.

Tim Gunn, do Project Runway, aceitou o desafio e, embora ele precisasse de muita tranquilidade durante a transformação, eles finalmente conseguiram.

Gunn alegou que queria melhorar sua personalidade ao invés de revisar completamente o visual, então aparou a barba até um comprimento menor, cortou seu cabelo e lhe deu algumas roupas de grife. Ele recebeu uma jaqueta de couro sob medida, um jeans elegante, um suéter vermelho, uma camisa social e, desta vez, botas muito mais elegantes.

“É tudo sobre refletir quem eles são, seu núcleo, tornando-os melhores, aprimorando-os”, disse Gunn, e Josh acrescentou “me sinto como um novo homem”.

Quando cumprimentou com o novo visual, sua parceira Heidi disse:

“Ele parece ótimo, e é exatamente isso que estou tentando fazer com que ele faça. Ele ainda tem barba e cabelo [facial], mas ele parece ótimo. Eu não consigo superar isso. Obrigado Tim!

Enquanto ele definitivamente parece mais jovem e mais inteligente dessa maneira, há algo em seu visual antigo que funciona também. Você acha que ele parecia melhor antes ou depois?

CONTINUAR LENDO